Maioria Das Deputadas Votou a Favor Do Planalto Nos Ùltimos Dois Anos, Indica Levantamento




A maioria das deputadas federais votou a favor do Palácio do Planalto em pelo menos 50% dos projetos de interesse do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Isso é o que indica um levantamento feito pelo Radar do Congresso, plataforma virtual criada pelo Congresso em Foco para monitorar a atividade parlamentar.


De acordo com os dados divulgados pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, das 77 parlamentares que ocupam a Câmara, 51, ou seja 71%, apoiaram as pautas do presidente da República no período entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020. As mais fiéis ao governo foram Carla Zambelli (PSL-SP), Major Fabiana (PSL-RJ) e Aline Sleutjes (PSL-PR). Elas votaram de acordo com a orientação do Planalto em 99% dos casos.



Já as quatro parlamentares que menos votaram com o governo são Áurea Carolina (PSOL-MG), em 13% das pautas, e Talíria Petrone (PSOL-RJ), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS), em 16% dos projetos. (bahia.ba)
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!