Madrid Pede Ajuda Ao Governo Central Para Responder à Tempestade De Neve




"É essencial que o Governo da nação nos ajude neste momento", disse José Luis Martínez-Almeida, numa conferência de imprensa 'online', após conversas telefônicas com o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, e a ministra da Defesa, Margarita Robles, para solicitar esta ajuda.



O autarca pediu também à comunidade de Madrid que proporcione à Câmara Municipal "meios suficientes" para enfrentar a tempestade, após a acumulação de neve ter sido três vezes maior do que a esperada, atingindo uma espessura entre 50 e 60 centímetros na capital.

A tempestade de neve que na sexta-feira atingiu a Espanha causou o caos no país, deixando centenas de automobilistas bloqueados, o Aeroporto de Madrid encerrado e um país paralisado.

Este nevão, o pior em 50 anos em Espanha, e que não diminuiu durante a noite de sexta-feira para hoje, colocou na manhã de hoje cinco regiões do centro do país em alerta vermelho.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!