Itaberaba, Na Bahia, Fecha Acordo Com o Instituto Butantan Para Garantir Vacinas Contra a Covid-19




A Prefeitura de Itaberaba, cidade que fica na região da Chapada Diamantina, informou que fez acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a imunização contra a Covid-19.


Além de Itaberaba, a prefeitura de Amargosa fechou acordo com o Instituto Butantan para aquisição dos imunizantes e a de Salvador, informou que formalizou ao instituto o interesse de adquirir 103 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição.



Ainda não há nenhuma vacina contra a Covid-19 aprovada no país. A permissão pode ser conseguida basicamente por dois caminhos. O primeiro está diretamente ligado aos dois tipos de registro (tradicional ou emergencial) que podem ser dados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a segunda possibilidade é baseada na chamada “Lei Covid”, que libera o uso se o imunizante tiver aval expedido por uma agência do exterior, independentemente de registro pela Anvisa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!