Guto Ferreira avalia trabalho no Ceará e sonha com vaga para Libertadores




Guto Ferreira é um destaque entre os técnicos do Brasil atualmente. Levando o Ceará a ótimos resultados desde que assumiu a equipe no ano passado, o técnico destaca a confiança no trabalho que faz e no esforço da equipe para alcançar os resultados. Em entrevista para o BN na Bola, programa da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o treinador do Vozão falou sobre o destaque de jogadores, do desempenho do time e os objetivos do Ceará.



“Fui conhecido como retranqueiro para quem não quer analisar futebol na essência. Com certeza quem trabalha na área e vê os números que a gente tem obtido pelas equipes que tenho passado sabe que isso aí é um jargão totalmente errado”, declarou o técnico que hoje comanda o melhor time do Nordeste, além de oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.



Campeão da Copa do Nordeste 2020, vice-campeão do Campeonato Cearense e mantendo a equipe em boas condições no Campeonato Brasileiro desde o ano passado, o “Gordiola”, como é carinhosamente chamado pela torcida do Vozão, destaca o esforço em estar fazendo o melhor que pode com a equipe que encontrou desde que chegou ao clube.



“O trabalho no Ceará é sempre buscando fazer o melhor com os jogadores que a gente tinha no plantel. A partir da nossa chegada foram poucos os jogadores que chegaram, nós tivemos um aproveitamento do plantel muito bem montado e fomos ajeitando aqui, promovendo ali, os jogadores da casa cresceram, outros jogadores ganhando oportunidades e foi fazendo esse Ceará que crer no seu eu”, explicou o técnico.



Ele destaca que, mesmo com o time pensando sempre no grupo, é natural que alguns atletas se tornem essenciais na equipe e citou Vinícius Góes, o Vina, como exemplo. Guto já havia trabalhado com o jogador durante a passagem de ambos pelo Bahia.



“Lógico que tem jogadores que acabam se destacando e se tornando peças chaves, mas o grupo todo sabe da importância e trabalham para fazer a diferença. O Vina e o Lima são dois jogadores que vem num crescimento bastante grande. Graças a Deus são jogadores que a gente conseguiu projetar para o cenário, mas também muito mais por questões deles e com o nosso trabalho cooperando”, comentou o treinador.



“O resultado do Vina vem da maturidade que ele foi adquirindo, a passagem pelo Bahia contribuiu muito. Quando ele chegou no Bahia ainda vivia momentos de altos e baixos na carreira, comportamentos que o atrapalhavam, buscando uma retomada da carreira, chegou buscando mudar a sua imagem e trajetória”, relembrou Guto.



“O Bahia contribuiu muito nesse crescimento dele e aí ele começou a ver qual era o real caminho do sucesso para ele. Passou pelo Atlético Mineiro e teve a oportunidade de aprender ainda mais e quando ele chega no Ceará”, completou.




Com o Brasileirão na reta final, o momento do Ceará é de tentar se manter ou alcançar as melhores posições possíveis na tabela de classificação. Reforçando que o resultado de hoje vem de um trabalho foi feito aos poucos, Guto Ferreira pontuou sobre os próximos objetivos da equipe.



“Eu acho que o importante é trabalhar onde você é feliz e acho que aqui a gente tem tido todas as condições de fazer um bom trabalho. Uma equipe para chegar no lugar que o Ceará está chegando teve que subir de degrau em degrau. Nós já estivemos em 16º lugar em algum momento da competição e hoje estamos lá em cima”, destacou. “O trabalho foi apoiado, solidificado e consciente. O importante é saber o que você está fazendo para que a pressão externa não possa influenciar no trabalho”, completou.



“Em relação ao que a gente objetiva, agora vamos pensar na permanência da posição para conseguirmos a vaga na Sul-Americana, o quanto antes. Mas se der espaço, por que não sonhar mais? A depender da rodada final, pode ser o G8, mas quem sabe a gente não belisca uma vaga para a Libertadores?”, finalizou o Guto.


O Ceará joga no próximo domingo (31) contra o Athletico Paranaense pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro está na oitava colocação com 45 pontos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!