Grupo Se Reúne Com PM Baiana Pra Discutir o Fim De Abordagens Violentas




Representantes da Universidade Zumbi dos Palmares se reuniram com parte da cúpula da Polícia Militar do Estado da Bahia nesta quarta (27) para discutir e apresentar as propostas do Movimento Ações Concretas por Vidas Negras (Movimento AR), um plano de ações práticas para o combate ao preconceito e à discriminação racial contra negros.


O Manifesto conta com 10 medidas e uma delas -a de número 2- propõe, justamente, a mudança dos protocolos policiais para impedir técnicas de sufocamento e estrangulamento em abordagens policiais, bem como, disparos letais de arma de fogo em abordagens, ou disparos de arma de fogo em invasões, ocupações, favelas e comunidades. É objetivo do Movimento transformar esse ponto em lei, de forma que sejam proibidas abordagens dessa maneira.



A reunião aconteceu na sede da Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo e também teve participação da PM de São Paulo, representada pelo Cel.Evanilson Souza, Cel. Mário Filho e o Cabo Ciampone.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!