Governo do Reino Unido proíbe voos do Brasil em meio a nova variante da Covid




O governo do Reino Unido se prepara para proibir voos do Brasil em uma tentativa de limitar os casos de uma nova variante do Covid. O anúncio está previsto para esta quinta-feira (14).



De acordo com o The Guardian, Boris Johnson deu uma dica de que restrições de viagens poderiam ser impostas. Ele foi questionado por que o governo não parou permitir viagens do Brasil, dados os riscos da nova variante da doença identificada.



“Nós estamos implementando medidas extras para garantir que as pessoas que vêm do Brasil sejam verificadas: e, de fato, impedindo as pessoas que vêm do Brasil”, disse Boris.



A decisão sobre a proibição de viagens deve ser anunciada após uma reunião do comitê ministerial Covid-O na quinta-feira (14) - e também pode incluir países vizinhos. Ainda não se sabe se a variante brasileira é mais transmissível do que as versões anteriores da doença - ou se poderia ser resistente à vacina. Johnson disse repetidamente que o governo estava “tomando medidas”.



“Estamos tomando medidas para impedir a variante do Brasil, assim como tomamos medidas para impedir que a variante da África do Sul seja importada para este país, como de fato os franceses tomaram medidas para evitar que a variante de Kent fosse importada para a França: é o que os países fazem ," finalizou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!