Fiocruz vai comprar vacina de Oxford na Índia para uso no Brasil



 A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai comprar vacinas do Instituto Serum, da Índia, para garantir a vacinação no Brasil. Segundo anúncio feito pela instituição neste domingo (3), serão adquiridas doses do imunizantes com a tecnologia produzida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.


A fundação reafirmou que a previsão para o pedido de registro da vacina está mantida para 15 de janeiro. Os primeiros lotes com os insumos para a produção das doses também devem chegar ao país em janeiro. A previsão é que o primeiro lote com 1 milhão de doses seja entregue entre 8 e 12 de fevereiro.

Neste sábado (2), a Anvisa aprovou pedido feito pela Fiocruz para importar 2 milhões de doses já prontas do imunizante. No último dia 30 de dezembro, a vacina de Oxford foi aprovada para uso no Reino Unido. 
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!