Fim Do Período De Transição Do Brexit: Reino Unido Deixa Mercado Comum Europeu Nesta Quinta




Na virada do ano no Reino Unido, às meia noite desta quinta-feira (31), no horário local (20h no horário de Brasília), o Reino Unido cortará definitivamente os laços com a União Europeia, com o fim do período de transição do Brexit. 


Oficialmente, o Reino Unido deixou a UE em 31 de janeiro deste ano, mas durante os últimos onze meses, o país ainda aplicava as regras europeias enquanto negociava a futura relação com os 27 Estados-membros. 



Além dos impactos nos negócios, a circulação de pessoas também será afetada: britânicos perderão o direito de livre circulação para estudar ou trabalhar nos países do bloco, e vice-versa. Já para o turismo, apesar de vistos serem necessários, passaportes deverão ter validade de até seis meses e a permanência máxima será de 90 dias.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!