Ex-Chefe De Gabinete Assume Secretaria Geral Da Presidência




Ex-chefe de gabinete do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o advogado Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa foi nomeado ministro interino da Secretaria-Geral da Presidência. Ele substitui a Jorge Oliveira, nomeado para uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.

Segundo o Planalto, o novo ministro é atuante nas áreas de Direito Cível e Administrativo, tendo exercido o cargo de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, após carreira de Oficial na Polícia Militar do Distrito Federal. É major da reserva desta corporação.

A SGP é um dos postos-chave do Palácio do Planalto. É subordinada a ela Secretaria de Assuntos Jurídicos,responsável pela redação final de todos os atos legais do presidente antes de sua publicação no Diário oficial da União.

Nos bastidores, a expectativa é de que o preenchimento definitivo do comando da Secretaria-Geral seja o primeiro ato da reforma ministerial após as eleições das mesas diretoras do Senado e da Câmara Federal, no começo de fevereiro. O bloco denominado Centrão deve ser contemplado. Com informações da CNN Brasil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!