EUA. Criança Fica Paralisada Após Ser Diagnosticada Com Covid-19




Stella Martin, uma menina de quatro anos, residente no estado norte-americano do Novo México, encontra-se paralisada devido a complicações na coluna vertebral após ter sido diagnosticada com Covid-19.



A criança, que esteve hospitalizada durante cerca de oito meses, foi admitida, inicialmente, no San Juan Regional Medical Center em abril de 2020 depois de se ter queixado à mãe de dores nas costas.

Em declarações à estação de TV KOAT, a mãe da menina, Cassandra Yazzie, contou que depois de ter dado entrada no hospital, a menor foi logo transferida para o UNM Hospital, em Albuquerque, onde foi diagnosticada com Covid-19.

Mais tarde, os médicos explicaram que Stella sofria de mielite isquêmica, uma doença que provoca uma inflamação aguda na medula espinhal e que é do foro neurológico.

Os especialista do UNMH disseram ainda à progenitora que este é o primeiro caso que tinham visto no hospital de mielite isquêmica numa criança com Covid-19.

No início desta semana, a Stella recebeu uma salva de palmas dos profissionais de saúde depois de ter recebido alta hospitalar. A menina volta agora para casa e, apesar dos médicos terem dito que ela provavelmente não vai voltar a recuperar toda a sua mobilidade, a criança já melhorou bastante e consegue mexer ligeiramente os braços.

Nos meses em que a criança esteve internada, o seu pai, que também foi hospitalizado devido à Covid-19, acabou morrendo devido à doença.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!