Enfermeira Aposentada Que Regressou Durante a Pandemia Recebe Medalha




Catherine Fitzsimmons, uma enfermeira dos cuidados paliativos, vai receber um prêmio pelo fato de ter voltado a exercer a profissão para ajudar os seus colegas durante este ano de pandemia.



A enfermeira se aposentou em janeiro do ano passado, após 42 anos de carreira. Assim que percebeu que este seria um ano complicado, não hesitou em 'pausar' a aposentadoria para prestar auxílio nos hospitais de Greater Manchester.

"Para ser honesta, não foi uma decisão difícil", afirmou a mulher em declarações ao Good Morning America.

Durante este período, Catherine ajudou a desenvolver um sistema para ajudar as famílias a manterem o contato com os seus entes queridos e foi responsável por informar os familiares dos doentes sobre o seu estado de saúde nosSalford Royal Hospital e no Fairfield Hospital.

Pela sua disponibilidade, Catherine vai receber uma medalha de Honra, um prêmio que foi anunciado por carta e que a deixou emocionada.

"Fiquei um pouco emocionada ao ler a carta porque me lembrei de todos os doentes e famílias [que passaram por isto]", recordou, referindo que este ano nos deve lembrar que um pouco de "caridade" é suficiente para tornar o mundo melhor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!