Covid-19: Vacinas de Oxford são distribuídas para cidades do interior baiano




As cidades baianas começaram a receber a segunda remessa das vacinas de combate à Covid-19 neste domingo (24). A aeronave com as 119.500 doses do imunizante chegou no aeroporto de Salvador durante a manhã e a carga foi catalogada na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar antes de ser distribuída. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vacinas foram transportadas em 11 aeronaves (seis aviões e cinco helicópteros) para todas as 30 regionais do estado.

As vacinas distribuídas foram produzidas pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a quantidade de doses para cada região será proporcional ao número de pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme a Sesab, mais de 75 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina na Bahia nas 417 cidades do estado. Elas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18). Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!