Covid-19: Prefeitura de Itacaré vacina idosos em abrigo e profissionais de saúde




A vacinadora Domingas Maria de Jesus Lima, de 50 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra o novo coronavírus (Covid-19) em Itacaré, no sul da Bahia. A servidora trabalha na área da saúde há 15 anos. “Isso é um sonho de todos nós. É uma alegria muito grande”, disse Domingas.

A vacinação no município sul-baiano foi iniciada na tarde de ontem (19). De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, Itacaré recebeu 144 doses para a primeira fase de imunização contra covid-19. São 138 doses para os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao covid-19 e seis doses para idosos do Abrigo São Pedro.

A segunda pessoa vacinada no município foi a idosa Maria Eduvirgens Nascimento, de 90 anos, do Abrigo São Pedro. Além dela, todos os outros cinco idosos do abrigo foram vacinados. Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinação dos profissionais da Saúde que atuam no combate ao coronavírus.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a chegada da vacina no município e explicou que a medicação “representa uma vitória, a esperança e um passo importante nessa luta contra o Covid-19”. A expectativa do prefeito é que novas doses já sejam liberadas o mais breve possível para imunizar um número cada vez maior de pessoas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!