Covid-19: Lewandowski intima Pazuello a prestar informações sobre estoque de seringas




O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, intimou o governo federal - em especial o Ministério da Saúde - na tarde desta quinta-feira (7), para que "comprove o estoque de seringas e agulhas da União e dos estados para a condução especificamente da vacinação da Covid-19". A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. 



O despacho acontece após petição do partido Rede Sustentabilidade, questionando a decisão do governo federal de suspender a compra de seringas. O prazo aberto para resposta é de cinco dias.



Lewandowski pede que o governo demonstre "a compatibilidade integral dos estoques com o planejamento de vacinação, em todos os Estados da Federação", sem esquecer das outras campahas de imunização.



Caso o governo não tenha estoque suficiente para a vacinação dos quatro grupos iniciais, o ministro determinou que seja apresentadoe um plano para compra de insumos em 48 horas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!