Covid-19: Bahia se aproxima de número de internados em UTI do pico da pandemia




A Bahia registra, nesta quinta-feira (14), 725 pessoas internadas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos voltados para o novo coronavírus. Com 8.127 casos ativos, vemos o avanço da pandemia em um momento em que há poucas medidas de restrição no estado. Mas a situação pode ser ainda pior do que se imagina.

Segundo informações oficiais divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no dia 5 de julho, o estado tinha o mesmo número de casos graves ocupando leitos de UTI Covid-19, mas 26.292 casos ativos da doença, mais do que o triplo do que temos agora. Esse número pode indicar uma grave falta de testagem e impede uma compreensão real do panorama que enfrentamos.

Julho foi o pior mês da pandemia na Bahia. No dia 13 de julho, alcançamos o recorde de casos ativos (30.221). No dia 18, o recorde de mortes no dia – 81 até o momento, já que ainda há um atraso considerável na notificação das mortes.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!