Com Medo Do Vírus, Candidatos Da Fuvest Planejam Isolamento




Nas vésperas da Fuvest, estudantes têm um tema a mais para estudar: como se proteger da infecção pelo coronavírus na hora da prova. A 1.ª fase do vestibular, principal forma de acesso à USP, ocorre amanhã, em meio ao avanço da covid. Com medo de contrair a doença na prova e levá-la para casa, estudantes planejam isolamento, escolhem máscaras e até eliminam outros vestibulares.



Cerca de 130 mil estudantes são esperados em 148 locais de prova, de 35 cidades. Diferentemente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não haverá reaplicação para candidatos com a covid-19. Com isso, cresce o temor de que alunos infectados compareçam para não perder um ano de preparação. A Fuvest aumentou o número de salas da aplicação nesta edição e não cogita mudar as regras agora ou adiar a prova, mas admite o risco de que candidatos infectados participem.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!