Butantan avalia eficácia da CoronaVac contra variante do Amazonas




O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a instituição está realizando testes para verificar a eficácia da CoronaVac contra a variante do coronavírus que foi descoberta recentemente no Amazonas. Ele mostrou otimismo sobre o assunto.



A CoronaVac foi desenvolvida em parceria com o laboratório chinês SinoVac. Dimas contou que, enquanto chineses fazem testes contra variantes detectadas na Inglaterra e na África do Sul, o Butantan analisa a eficácia contra a variante do Amazonas.



"Essa vacina foi testada na China contra variantes inglesa e sul-africana. No Butantan estamos testando se a resposta imunológica também é efetiva contra cepa amazônica. Adianto que, mantendo efetividade contra cepa inglesa e sul-africana, deverá ser eficiente contra cepa amazônica", estimou Dimas em entrevista à Globonews.



Ele ainda explicou que a CoronaVac tem uma vantagem natural contra outras vacinas nesse aspecto.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!