Bahia teve mais mortes por Covid-19 em dezembro do que em outubro




A Bahia registrou mais mortes por Covid-19 em dezembro do que nos dois meses anteriores, o que mostra o resultado da segunda onda de contaminação no estado. No último mês de 2020, 747 pessoas perderam a vida para o novo coronavírus, número acima dos observados até o momento em outubro (670) e novembro (593).



E esse número ainda pode aumentar, já que há um atraso nas notificações de óbitos. Entre 1º e 8 de janeiro, foram confirmadas 135 mortes no mês passado.


A Bahia havia conseguido reduzir consideravelmente os casos fatais de Covid-19 desde o pico, em julho, quandou houve 2.045 mortes. Para se ter uma ideia, em novembro, antes do estado registrar aglomerações por causa das eleições municipais, houve menos óbitos do que os de maio, quando a pandemia se agravou.



Até o momento, o dia 15 dezembro foi o dia em que mais baianos perderam a batalha contra a doença no último mês: foram 38, maior número diário desde 31 de agosto. O recorde continua o do dia 18 de julho, quando 81 pessoas morreram.



VÍTIMAS DA PANDEMIA
Após dez meses de pandemia, o estado já registrou 9.333 mortes, das quais 4.061 eram mulheres e 5.272 homens; 832 não tinham nenhuma comorbidade.



Ao todo, 2.351 tinham menos de 60 anos, dos quais 20 não tinham completado sequer o primeiro ano de vida.



A vítima mais jovem do estado tinha apenas 7 dias. A mais velha foi um homem de 113 anos de Itapé. Ele não tinha nenhuma comorbidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!