Bahia Completa 90 Anos Em Busca De Melhores Resultados




O Esporte Clube Bahia completa 90 anos de história nesta sexta (1º). Fundado em 1931, o tricolor tem uma trajetória pontuada por êxitos, sendo o único clube fora do eixo Sul-Sudeste a deter dois títulos nacionais da principal divisão do futebol brasileiro. O Esquadrão de Aço também foi vice-campeão brasileiro em duas ocasiões, em 1961 e 1963, entre outras conquistas.


O Bahia começa 2021 em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2020, que teve o calendário alterado devido à pandemia de coronavírus, o Tricolor tem 11 jogos para evitar o rebaixamento à Série B e continuar na elite do futebol brasileiro.



Antes mesmo do fim do Brasileirão, o tricolor terá compromissos no Campeonato Baiano, que começa em fevereiro e será disputado pelo time sub-23. O Bahia irá em busca do tetracampeonato, que não acontece desde a década de 1980. Outro foco da equipe é a Copa do Nordeste, que ocorrerá em 27 de fevereiro, três dias depois do fim da Série A.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!