Bahia atinge novo platô no número de casos da Covid-19, defende coordenadora da Sesab




O estado da Bahia pode ter atingido um novo platô no número de infecções pela Covid-19. Pelo menos é o que defende a coordenadora do Centro de Operações de Emergência da Secretaria da saúde do estado (Sesab), Izabel Marcílio.

De acordo com a coordenadora, apesar dos números elevados de contaminações que o estado tem registrado não se observa uma crescente.



Comparando a realidade atual com os picos que a pandemia atingiu entre junho e julho do ano passado, a coordenadora ressaltou a necessidade de se permanecer atento às medidas de enfrentamento à doença. “Agora eu diria que alcançamos um novo platô. O nível é bastante elevado, mas não está mais em uma ascendente que eu não vejo um controle, mas ainda é necessário muita atenção cautela e colaboração de todas as pessoas, por que ainda registramos uma média alta de óbitos por dias”, disse.



De acordo com o último boletim emitido pela Sesab, a taxa de crescimento de casos novos é de + 0,6%. A média de óbitos chega a 30 por dia.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!