Após crise em Manaus, prefeitura de Salvador abre edital para compra de oxigênio medicinal




A prefeitura de Salvador divulgou nesta quinta-feira (21) um edital para adquirir oxigênio medicinal. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município.



De acordo com o documento, o componente será usado para fornecimento às unidades de saúde, Samu, eventos e festas populares do município.



A movimentação soteropolitana acontece após a crise na saúde de Manaus. Na última semana, os hospitais da capital do Amazonas entraram em colapso após registrarem falta de oxigênio. Por conta disto, pacientes internados com Covid-19 morreram asfixiados. 



Para estancar a calamidade criada na cidade, artistas, entidades e o governo da Venezuela fizeram doação de cilindros de oxigênio (leia mais aqui). Estados e municípios cederam leitos de UTI para receber pacientes que estavam internados em unidades hospitalares amazonenses – na Bahia, Feira de Santana e Salvador abriram seus hospitais (leia mais aqui).



Na última quarta-feira (20), o prefeito Bruno Reis (DEM) admitiu a demanda crescente dos hospitais soteropolitanos, mas afirmou que a capital baiana não possui risco de ter falta de oxigênio em suas unidades hospitalares (leia mais aqui).



Para Bruno, a situação de calamidade ocorrida em Manaus foi fruto, principalmente, de um negacionismo da pandemia. "Um descontrole. Relaxaram nas medidas de isolamento. Houve em determinado momento negacionismo da pandemia, houve desativação de uma série de leitos em um estado que já era carente de leitos", analisou na última quarta, durante abertura do segundo dia de vacinação contra a Covid-19 no município, no Hospital Martagão Gesteira.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!