Alemanha proíbe entrada de viajantes com origem no Brasil durante pandemia




A Alemanha é o mais recente país a anunciar a proibição - a partir de sábado - da entrada de viajantes com origem no Brasil, devido ao risco de contágio de uma nova variante do coronavírus.



A medida foi anunciada nesta sexta-feira (29) e inclui também viajantes com origem na África do Sul, em Portugal, Reino Unido e Irlanda. Inicialmente, ela será válida até 17 de fevereiro e abrange rotas aéreas, ferroviárias, rodoviárias (de carro e ônibus) e de navios, de acordo com o G1.



Na quinta-feira, o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, já havia adiantado a possibilidade, inclusive, de restringir todos os voos internacionais no país, medida semelhante a adotada pelo governo de Israel, que quer evitar a entrada de novas variantes em um momento em que a vacinação avança no país.



Na semana passada, autoridades de Saúde da Alemanha detectaram, pela primeira vez, um caso de Covid-19 ligado a variante brasileira do novo coronavírus. O infectado é um morador do estado de Hesse, no centro do país, que voltou recentemente de uma viagem que fez para o Brasil.



O secretário da Saúde de Hesse, Kai Klose, disse em entrevista coletiva no dia 22 que o paciente foi submetido a exames laboratoriais que confirmaram a infecção pela nova cepa do vírus. Ele não deu maiores detalhes sobre o infectado, mas disse que ele estava assintomático.


A Alemanha está sob intenso confinamento desde novembro, com uma segunda onda do coronavírus muito pior e mais longa do que a primeira. O número de casos registrados da doença passa de 2 milhões, e as mortes por Covid-19 atingiram a marca de 55.972 vítimas.



Também nesta sexta, a França anunciou que irá proibir a entrada de viajantes de fora da União Europeia - medida que afeta quem está no Brasil - a partir deste domingo, devido ao aumento em seu número de casos de Covid-19.



Antes deles, outros países já tinham suspendido voos com origem e destino no Brasil e estabelecido a proibição da entrada ou quarentenas para viajantes que tenham estado no país recentemente, por causa da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!