“A solução dos resíduos sólidos na região será um marco inicial do fortalecimento do Sul da Bahia”, afirma Vinícius Ibrann durante encontro




O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann participou na manhã desta quarta-feira (27), do encontro “Parcerias Municipais pelo Clima”, articulado pelo CDS-LS, AMURC, CIMA e prefeitura de Buerarema, ocorrido em Itabuna. O evento que teve o objetivo de apresentar para a região as experiências do projeto que existe em Brusque e em Santa Catarina, desde 2010, sobre a transferência de tecnologia em políticas públicas municipais contou com a participação de diversos gestores e representantes municipais. Na oportunidade, Vinícius apresentou como alternativa para a solução dos “lixões” que tanto preocupa os gestores e agride ao meio ambiente, a instalação da empresa licenciada e especializada no gerenciamento, destacando-se no tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos, a Rac Saneamento, com a qual prefeitura de Buerarema vem discutindo tratativas para instalação e operacionalização de uma unidade no município. “Não tenho dúvida que a solução dos resíduos sólidos na região será um marco inicial do fortalecimento do Sul da Bahia. Precisamos da união de todos para proporcionarmos a viabilidade da instalação desse empreendimento em Buerarema. Importante acima de tudo para nossa região, pois irá atrair outras empresas e, ser fomento para a nossa economia”, garantiu Ibrann.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!