96 Turistas Encontrados Em Estância De ski Na Áustria a Infringir Regras




A polícia austríaca encontrou 96 cidadãos estrangeiros - de vários pontos da Europa - na estância de Ski de St. Anton am Arlberg, infringindo assim as regras decretadas para combater o novo coronavírus, que limitam as entradas no país.



O mayor de St Anton disse que, esta semana, dezenas de jovens turistas entraram na cidade e contornaram as restrições impostas, sob as quais teleféricos estão em funcionamento mas os hotéis estão fechados a turistas.

Os cidadãos estrangeiros eram, entre outros, "britânicos, suecos, dinamarqueses, alemães e australianos", disseram as autoridades, referindo que lhes foram aplicadas multas.

De forma a combater a propagação do novo vírus, a Áustria, que está em confinamento nacional desde o dia 26 de dezembro, reforçou as restrições forçando quase todas as pessoas que chegam de outros países da Europa a cumprir um período de quarentena.

A operação policial decorreu na noite de sexta-feira e contou com 15 agentes da polícia. As multas aplicadas podem ir até aos 2.100 euros, noticia a Reuters.

As autoridades não divulgaram exatamente quais as infrações cometidas, dizendo apenas que os turistas tinham violado o confinamento e as políticas de entrada no país.

A Áustria, um país com menos de nove milhões de pessoas, registou 413.208 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 7.703 vítimas mortais desde o início da pandemia.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!