80% dos japoneses são a favor do cancelamento ou adiamento das Olimpíadas




Cerca de 80% dos japoneses acreditam que as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio devem ser adiadas ou canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus. É o que diz a pesquisa da Kyodo News publicada neste domingo (10). Vale lembrar que os jogos foram remarcados para julho e agosto.



O resultado da pesquisa saiu no mesmo dia em que o Ministério da Saúde do Japão divulgou a existência de uma variante do coronavírus foi detectada em quatro pessoas infectadas que chegaram do Brasil. As informações são do Japan Times.



Segundo a pesquisa, 35,3% dos japoneses pediram o cancelamento dos Jogos de Tóquio, enquanto 44,8% disseram que o evento deveria ser adiado novamente. A abertura das competições está prevista para o dia 23 de julho.



No país asiático, a contagem de casos ultrapassou a marca de 7 mil pelo terceiro dia seguido. Até o momento, foram 3.805 mortes registradas, sendo 59 nas últimas 24 horas. Já no Brasil, são 202 mil mortes, com 1.100 nas últimas 24 horas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!