Verstappen vence Mercedes no último GP da Fórmula 1 de 2020




A RBR voltou à pole position com o GP de Abu Dhabi neste domingo (13) e Max Verstappen subiu no lugar mais alto do pódio. Na última corrida da Fórmula 1 de 2020, o filandes ficou a 0s025 à frente de Valtteri Bottas e a 0s086 do heptacampeão Lewis Hamilton.





"É uma longa temporada para todos e esta foi uma grande classificação final para toda a equipe. Estamos todos muito felizes, e é ótimo finalmente chegar lá depois de estarmos perto várias vezes em 2020", declarou Verstappen ao fim da corrida. 



A prova foi especial, de certa forma, para Hamilton, que às vésperas do treino oficial testou negativo para Covid-19 e foi autorizado a voltar às pistas na última prova do ano. Mesmo enfrentando as adversidades, o piloto ficou agradecido por ter sido a oportunidade de encerrar 2020. 



"Estou muito grato por estar de volta com a equipe para encerrar o que tem sido uma grande temporada para nós. Sofri um pouco com o carro hoje, mas parabéns ao Max. Estaremos prontos para dar a ele uma boa batalha para seu dinheiro amanhã", comentou o inglês. 



Representando a Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi conseguiu sua melhor classificação em um grid, terminando na 17ª posição.



Sergio Pérez, da Racing Point, teve problemas no carro ainda nas primeiras voltas e não conseguiu correr o GP. 



A prova de Abu Dhabi foi a 17ª da temporada e finalizou o ano da categoria, que teve Lewis Hamilton como vencedor ainda no mês passado pelo GP da Turquia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!