SP Centralizará Dados Sobre Covid Em Escolas




O governo paulista vai centralizar registros de infecções pela covid-19 nas escolas públicas e particulares. Um sistema do site da Secretaria da Educação será abastecido pelos colégios estaduais, municipais e privados indicando casos de contaminação de alunos e professores e os contatos que tiveram. Se detectado um caso de covid-19, o colégio deverá enviar os dados informando se o infectado é aluno, professor ou auxiliar, se pertence a grupo de risco e com quem teve contato.



A estratégia visa a reduzir o risco de surtos nas escolas e também a informar a secretaria sobre os registros da covid-19 e o papel - ou não - do colégio no aumento de casos. Todas as escolas, incluindo as municipais de 400 cidades, serão obrigadas a preencher a plataforma. As municipais da capital não terão serão obrigadas a isso, porque são reguladas por um conselho municipal próprio - mas podem participar se quiserem.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!