Segunda onda na Europa: Alemanha determina fechamento de comércios e escolas




A Alemanha determinou o fechamento de comércios e escolas entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro para tentar impedir o avanço da pandemia do coronavírus. A medida foi informada hoje (13) pela chanceler Angela Merkel, após uma reunião com governadores dos 16 estados do país.

Durante o período restritivo, só funcionarão serviços essenciais como supermercados, farmácias e bancos. As empresas deverão continuar remotamente ou dispensar seus funcionários. Para evitar aglomerações, o governo também interditou o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. 

Há seis semanas que a Alemanha está em “lockdown” parcial. Restaurantes, bares e escolas, porém, não haviam sido interditados até então.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!