Secretário De Segurança Pública Afirma Que Outros Bairros Podem Ter Operações Como No Nordeste




Durante evento em que recebeu do governador Rui Costa (PT) novas viaturas para a Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Maurício Barbosa, comentou a operação integrada realizada na quarta-feira (2) no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Segundo ele, a operação tinha como objetivo principal o combate às facções criminosas que atuam na capital baiana com a intenção de enfraquecê-las.

“É uma operação que visa combater as facções criminosas e enfraquecer essas facções, até por conta de uma tentativa delas de promover uma disputa com outras delas. A gente tem implementado uma série de operações, tanto no Nordeste quanto em outros bairros, batendo não só em uma, mas em todas as facções ao mesmo tempo enfraquecendo essas organizações. A nossa ideia é passar por outros bairros e, havendo a necessidade, implementar o que fizemos ontem no nordeste em outros bairros na capital, na Região Metropolitana e no interior”, disse o secretario, que falou sobre a importância da atuação das Bases Comunitárias da PM nos bairros.

“São destinações diferentes. Temos vários projetos que são destinados pelas bases comunitárias, a exemplo de lutas de artes marciais, integração dos jovens para a expectativa de aprendizado de uma nova profissão…várias crianças e jovens que saíram desses projetos hoje conseguiram galgar espaços na nossa sociedade”, explicou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!