Santa Cruz da Vitória é contemplada com veículo para transporte da Agricultura Familiar




Nesta terça-feira (8), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória foi contemplada através do Ministério de Desenvolvimento Social, com um caminhão, que será utilizado no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O objetivo do PAA é fortalecer a agricultura familiar e valorizar a produção orgânica de alimentos, incentivando hábitos alimentares mais saudáveis e estimulando a organização dos agricultores familiares em associações e cooperativas. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às entidades socioassistenciais do município.

Em toda a Bahia, 47 municípios foram contemplados com o veículo. Uma das exigências para adquiri-lo é que o município já faça parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por no mínimo dois anos consecutivos e não tenha recebido, por doação ou outra transferência voluntária, veículos para transporte de alimentos do PAA.

O prefeito Carlos André informou que nos próximos dias adotará as medidas para que o município possa receber o veículo. “Estamos muito felizes. É uma importante conquista para a nossa cidade. Parabenizo toda nossa equipe da Secretaria de Agricultura por todo o empenho para que fôssemos qualificados para receber esse benefício. Agora poderemos proporcionar uma logística muito mais eficiente, iniciando lá, desde a pequena propriedade rural até a entidade beneficiada. O veículo vem para qualificar ainda mais o nosso trabalho.” – Declarou o prefeito.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!