Reconhecimento Facial Da SSP-BA Já Flagrou Quase 200 Suspeitos




O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) chegou ao seu segundo ano de funcionamento, nesta sexta-feira, 18. Segundo o órgão, a ferramenta registrou, ao longo deste período, a marca de 199 suspeitos flagrados, sendo 89 foragidos somente em 2020.


Baseado na captação dos pontos focais do rosto através das câmeras, o recurso precisou passar por alguns ajustes nas fórmulas matemáticas para se adaptar à pandemia da Covid-19. De acordo a SSP, a mudança na concentração do algoritmo foi necessária para que os dispositivos identificassem também as áreas, entre o nariz e a testa, cobertas pelas máscaras de proteção.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!