PSOL Pede Que PGR Investigue Renan Bolsonaro Por Tráfico De Influência e Lavagem De Dinheiro




O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o filho do presidente Jair Bolsonaro, Renan Bolsonaro, por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O pedido do partido foi feito através do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que entrou com uma representação na PGR solicitando a investigação do filho “04”. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pela Coluna do Estadão.

De acordo com a publicação, o pedido do parlamentar tem como base reportagens publicadas pela revista Veja e portal UOL a respeito da empresa do 04. Segundo a coluna, dentre os episódios narrados, há quando Renan levou um empresário do Espiritio Santo para uma reunião com o ministério do Desenvolvimento Regional, intermediado por um assessor do Planalto.

Jair Renan Bolsonaro é um “gamer” e, segundo informou a coluna, também intermediou junto ao governo um redução no IPI do setor em que atua, cujo impacto estimado é de mais de R$ 80 milhões em três anos. O pedido do PSOL pede ainda investigação da prática de improbidade pelos servidores públicos que possam ter contribuído para favorecer Jair Renan.

A respeito do suposto crime de lavagem de dinheiro, o parlamentar alega que os patrocínios à empresa do 04 teriam como objetivo dissimular o pagamento ao filho do presidente pela influência junto ao governo para favorecer interesses empresariais.

“Transformar essa influência em negócio, além de imoral, é crime expressamente previsto na legislação. Os fortes indícios trazidos nas reportagens citadas exigem a instauração imediata de procedimento para apurar a conduta de Renan Bolsonaro, razão pela qual trazemos a este órgão esta representação”, diz trecho do documento protocolado por Valente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!