Projeto Artroscopia Para Todos do Hospital Regional Costa do Cacau tem perspectivas positivas




Com a proposta de interiorização e universalização da cirurgia de artroscopia em diversas regiões da Bahia, o projeto Artroscopia Para Todos começou no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, em novembro de 2020. Este ano, já foram realizados 73 procedimentos cirúrgicos e aproximadamente 500 atendimentos ambulatoriais na unidade hospitalar.

De acordo com o médico Umberto Castro Alves, idealizador do projeto e ortopedista que integra a equipe do HRCC, o hospital é pioneiro do ‘Artroscopia Para Todos’ e tem “metas crescentes para o próximo ano, com a supervisão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Estima-se para 2021, a realização de 300 cirurgias de artroscopia e 1500 atendimentos ambulatoriais”.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!