Presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior é agraciado com Medalha do Copeje




O desembargador Jatahy Júnior, presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu a Medalha Ministro Célio Silva, durante o VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (14), em Brasília.



A medalha é a mais alta comenda concedida pelo Copeje em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do engrandecimento e do fortalecimento da Justiça Eleitoral. A escolha do nome do desembargador Jatahy Júnior se deu em razão do trabalho prestado em benefício da Justiça Eleitoral baiana, como também, por sua atuação enquanto representante do Coptrel, nos termos da Resolução nº 1/2017, do Copeje.



"É uma alegria e uma grande honra ser homenageado pelo Copeje, ao lado do Ministro Barroso e outras personalidades, com a Medalha Ministro Célio Silva. Compartilho essa homenagem com meus colegas juízes eleitorais e com todos os servidores do TRE-BA, pois graças a ajuda de todos estamos conseguindo realizar um trabalho em busca da eficiência da Justiça Eleitoral, fazendo-nos credor de honrarias como essa”, destacou Jatahy Júnior, ao agradecer a deferência.



Na ocasião, a honraria foi entregue pela desembargadora eleitoral substituta do TRE-BA, Carina Canguçu. Também estiveram presentes na solenidade os desembargadores eleitorais José Batista Júnior e Henrique Gonçalves Trindade, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) e cooperador do TRE-BA, respectivamente.



O evento também marcou o lançamento da 2ª edição da Revista de Jurisprudência do Copeje, em homenagem ao ministro Dias Toffoli. A obra reúne julgados relevantes do STF, do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais selecionados pelos próprios juristas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!