Polvo é Flagrado Dando Um Soco Em Um Peixe




Um polvo foi flagrado dando um murro em um peixe por uma equipe de pesquisadores que estudam o comportamento dos cefalópodes do Mar Vermelho.


Em entrevista ao site Galileu um dos investigadores, o português Eduardo Sampaio, doutorado pela Universidade de Lisboa, contou que, em apenas três meses, registraram oito ‘socos’ de polvos a peixes. Contudo, apenas este ficou registrado em vídeo.

Apesar de já terem observado este comportamento em diversas ocasiões, Eduardo Sampaio explicou à publicação que nem sempre conseguiram compreender o que motiva a agressão.

No entanto, neste caso, o murro poderá estar relacionado com a caça. Muito provavelmente o polvo e o peixe estavam a disputar uma presa e o cefalópode queria a comida para si.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!