Minas Gerais ultrapassa número de casos diários do pico do coronavírus



 A pandemia do coronavírus em Minas Gerais ultrapassou o pico de casos diários da doença do mês de junho, quando a situação estava no auge. Os dados do painel Coronavírus, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, mostraram que o registro de casos chegou a 6.173 no estado, atingindo novo recorde batido antes em 26 de junho, quando foram confirmadas 6.095 infecções.

As informações indicadas pela secretaria mostram que o pico de número de mortes por dia no estado mineiro foi alcançado em agosto, dois meses após aumento da quantidade de casos anteriormente. Se seguir os mesmo passos, esse dado alerta para um possível crescimento na taxa de falecimentos pela doença no início do ano que vem, em fevereiro.

De acordo com o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano, o crescimento do número de casos se deu por conta de flexibilizações e relaxamento com medidas de segurança por parte da população. “Ainda não temos a vacina e não temos um tratamento”, lembra.

No total, Minas Gerais registrou 464.545 casos confirmados do vírus e 10.645 falecimentos pela doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado ontem (12).

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!