México aprova vacina da Pfizer e BioNTech é 5° país do mundo a autorizar imunizante

 


A vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech teve a autorização para uso emergencial contra a Covid-19 no México. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11) pela Comissão Federal de Proteção contra Riscos à Saúde do governo do México (Cofepris). Com isso, a imunização pode começar ainda neste mês. "O Cofepris concedeu autorização para o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech SARS-CoV-2 para a prevenção da covid-19. Isso certamente é motivo de esperança", anunciou o subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo Lopez-Gatellis.

 

Segundo a agência EFE, a autorização da Cofepris torna o México o quinto país do mundo a endossar a vacina, depois de Reino Unido, Bahrein, Canadá e Arábia Saudita. A medida vem antes mesmo dos Estados Unidos, que ainda aguardava a decisão final da Administração de Alimentos e Remédios (FDA), o que aconteceu algumas horas depois.

 

Com a aprovação do uso emergencial, o México concordou em comprar 34,4 milhões da vacina americana da Pfizer, da qual receberia um primeiro pacote para imunizar 125 mil funcionários da área da saúde na terceira semana deste mês.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!