MDR aprova recurso para atender desabrigados das chuvas de novembro em Ibicaraí




A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil local, conseguiram a aprovação de recurso no valor de R$ 224.921,42 (duzentos e vinte e quatro mil, novecentos e 21 reais e quarenta e dois centavos), através da Portaria nº 3.146, de 15 de dezembro de 2020, do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, para atender aos desabrigados das fortes chuvas que caíram em Ibicaraí no mês de novembro desse ano.

De acordo com a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, assim que esse recurso estiver liberado, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vai atender às 622 famílias atingidas pelas fortes chuvas da época e que foram cadastradas e atendidas. Na época a SMAS ajudou com alimentos, abrigo nas escolas e creches do município, além de diária em pousada para algumas famílias.

“As fortes chuvas que caíram em nossa região fizeram muitos estragos em Ibicaraí e deixou muita gente desabrigada. Fizemos um esforço enorme e conseguimos atender inicialmente centenas de famílias. Teve família que perdeu tudo. O recurso foi aprovado e o passo seguinte é a liberação. Assim que esse dinheiro estiver na conta iremos auxiliar as 622 famílias cadastradas com cestas básicas, kits de limpeza e colchões”, disse a secretária Alesandra Brandão.



Texto: Ascom Ibicaraí

Data: 18.12.2020
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!