Mano critica atitude de Rossi e admite que Defensa y Justicia foi mais competente




Após a derrota para o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), o técnico Mano Menezes, do Bahia, criticou a atitude do atacante Rossi, expulso da partida no segundo tempo por ter feito gestos obscenos para a arbitragem. Na opinião do comandante, o cartão vermelho atrapalhou o desenvolvimento do time no jogo.



"Lamentável a atitude de Rossi. É exigido de nós equilíbrio, mesmo que haja provocação externa, algo que influencie na nossa atitude. Elas tem que estar no respeito. Certamente essa atitude, nenhum de nós viu, quase liquidou as nossas chances. Era o momento de criar para tentar marcar. Naquela hora, em um jogo tão parelho, você ficar com um homem a menos foi um balde de água fria nas nossas pretensões", disse Mano, que indicou a possibilidade de punição para o atleta.



"Temos que analisar internamente. Certamente teremos uma atitude forte do clube porque são duas consequências: a primeira que tirou a chance de construir o resultado e a segunda que é uma atitude feia que o Bahia não quer corroborar. Teremos atitudes que serão definidas pela diretoria", completou.



Mano Menezes fez um breve comentário sobre o futuro do time na temporada e elogiou a postura da equipe no jogo. No entanto, o treinador avaliou que o adversário foi mais eficiente ao aproveitar as oportunidades que criou durante os 180 minutos.



"Agora ficaremos com uma competição só e poderemos direcionar nossos esforços para sair dessa situação. Raramente o Bahia tem feito jogos ruins. Nessa própria eliminação fez vinte minutos ruins no primeiro jogo e que deu uma vantagem grande para um adversário que vinha de uma Libertadores e que se preparou em investimento mais do que nós. Mesmo assim tivmemos a postura de uma equipe que queria a reviravolta. Criamos oportunidades claras. Se somarmos as duas partidas, ficamos 4,5 vezes na frente do goleiro. E é importante saltar na frente num jogo como esse porque isso muda a história da partida. Assim como tivemos que nos expôr e tomamos o gol, isso caberia ao nosso adversário e ele não precisou se expor. Futebol é assim, passa quem tem mais competência e o Defensa y Justicia passou com mérito", analisou.



Eliminado da competição nacional, o Tricolor agora volta a jogar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), às 18h15, o Esquadrão de Aço enfrenta o Flamengo no Maracanã pela 26ª rodada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!