Maia e aliados articulam formação de bloco e devem anunciar em breve



 Com a decisão sobre possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre na presidência da Câmara e do Senado ainda em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), um grupo já se mobiliza para viabilizar uma candidatura. 

 

Conforme apurado pelo Estadão, Maia e aliados no MDB, PSDB e Cidadania trabalham para anunciar em breve a formação de um bloco para disputar a presidência da Casa em fevereiro de 2021.

 

O ideia é de que os quatro partidos formem esse bloco em uma tentativa de se colocarem como independentes do Palácio do Planalto na disputa pelo comando da Casa Legislativa, mesmo sem ter um candidato definido, traz a reportagem.

 

A informação foi confirmada pelo veículo por deputados que estão cientes da articulação, que, segundo eles, começaram nesta quinta-feira (4) a tentativa de reunir as últimas assinaturas de apoio ao bloco. 

 

O grupo planeja ganhar ainda mais musculaduras com a adesão, no futuro, de partidos como o PSL, Republicanos e PV. A reportagem ressalta que até mesmo siglas da oposição serão consideradas.

 

Maia é quem encabeça a articulação, afirma o Estadão. No entanto, sempre que questionado o deputado federal nega a intenção de buscar um novo mandato. 

 

O atual presidente tem a simpatia dos partidos da esquerda, que o veem como o nome de mais confiança no centro. Mas outros deputados estão na disputa pelo apoio dos partidos dispostos a integrar este polo contra o candidato do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), o preferido pelo governo Jair Bolsonaro, traz a matéria do Estadão. Os nomes são eles: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Luciano Bivar (PSL-PE).

 

Na tentativa de mostrar força política, o bloco deve ser anunciado o quanto antes, mesmo que ainda não tenha formação completa, prevê a reportagem.  

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!