Lewis Hamilton Receberá Título De 'Sir' No Reino Unido




Lewis Hamilton receberá um título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico e passará a ser chamado de "Sir". A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelo site oficial da Fórmula 1 e por diversos veículos de comunicação do Reino Unido.



Com a honraria, Hamilton passa a ser um dos poucos britânicos com o título real na categoria. Além dele, nomes como Jackie Stewart, Stirling Moss, Frank Williams e Patrick Head também receberam o título. Jack Brabham, australiano, também recebeu, já que o país integra a Comunidade Britânica de Nações.

"Lewis é um verdadeiro gigante de nosso esporte, e sua influência é imensa tanto dentro quanto fora do carro", elogiou Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1 e ex-chefe de equipe da Ferrari.

"O que ele alcançou é fenomenal, ainda com mais coisas a vir. Todos nós na Fórmula 1 parabenizamos ele por esse merecido reconhecimento de seus feitos, e estamos ansiosos para vê-lo brilhar em 2021", acrescentou.

Hamilton integra uma lista de personalidades que receberão honrarias da realeza britânica. A relação ainda conta com nomes como Jimmy Greaves, Ron Flowers (ex-jogadores da seleção inglesa de futebol) e Anne Keothavong (ex-tenista, atual capitã da equipe britânica na Billie Jean King Cup), entre outros destaques esportivos.

Segundo o jornal The Guardian, a possibilidade de dar um título nobre a Hamilton era contestada, uma vez que ele vive atualmente em Mônaco. No entanto, o primeiro-ministro Boris Johnson influenciou pessoalmente no debate para garantir a honraria ao piloto britânico da Mercedes.


Piloto de Fórmula 1 desde 2007, quando estreou pela McLaren, Hamilton é dono de sete títulos mundiais na categoria (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020). Além disso, encerrou a temporada com 95 vitórias na carreira, superando o recorde de Michael Schumacher (91).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!