Justiça determina bloqueio de R$ 792,4 milhões do empresário Eike Batista




A juíza Claudia Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, responsável pela recuperação judicial da empresa MMX Sudeste, determinou o bloqueio de R$ 792,4 milhões de Eike Batista, segundo informações do jornal O Globo.



Trata-se do dinheiro que Eike se comprometeu a usar para pagar o seu acordo de delação premiada, homologada há exatamente um mês pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).



A magistrada ordenou o bloqueio, que deverá ser informado ao STF e ao Ministério Público Federal (MPF), para garantir o pagamento dos credores da MMX, empresa de mineração de Eike, em recuperação judicial há seis anos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!