Justiça Absolve Candidato a Presidente Da Câmara De Acusação De Rachadinha




Apontado como provável candidato do bloco Centrão à presidência da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi absolvido da acusação de peculato (desvio de recursos públicos). A sentença foi proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, do Tribunal de Justiça de Alagoas. O líder do Centrão era acusado de chefiar um esquema de rachadinhas quando foi deputado estadual (2001-2007).

Além da absolvição, o magistrado decretou a nulidade de todas as provas que deram base à denúncia. Carlos Henrique Pita Duarte entende que houve coleta de evidências em instância incompetente e “violação de direitos e inobservância de regras legais e constitucionais”.

Arthur Lira é hoje o principal adversário do atual comandante da Casa, Rodrigo Maia. Também atua como um dos principais interlocutores no parlamento do presidente Jair Bolsonaro, que se aproximou do bloco liderado pelo parlamentar do PP durante a pandemia. Fonte CNN Brasil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!