Jussari: Prefeitura entrega mais de oito toneladas de aves natalinas

 



Uma das simbologias do Natal é a reunião das famílias em torno de uma mesa farta, e esse tem sido um compromisso da Prefeitura Municipal de Jussari, desde o início da gestão, garantir um Natal digno para todos.
Todos os anos, alguns dias antes do Natal, a Secretaria de Serviço Social do Município realiza a distribuição das aves natalinas para todas as famílias assistidas pela secretaría.
Este ano, a recomendação foi que todos os beneficiados fossem para a entrega das aves utilizando máscaras, foi disponibilizado álcool em gel e realizada aferição da temperatura em todos que compareceram a entrega, para evitar a propagação da COVID 19.
Desde o início das distribuições à quatro anos, já foram distribuídas mais de vinte toneladas de aves natalinas.
Para o Prefeito Antônio Valete todos os munícipes merecem celebrar o Natal dignamente “Uma das maiores tristezas no Natal é sabermos que enquanto alguns recebem os familiares e celebram o Natal com uma mesa farta, outros encontram-se com as panelas vazias e aqui em Jussari, essa realidade tem sido diferente” ressaltou Valete.
De acordo com a A Secretária de Assistência Social Ediner Costa de Oliveira, às famílias assistidas receberam uma senha facilitando a distribuição ” Foram 2.000 senhas, distribuídas previamente entre a cede do município, o distrito de Areia Branca e Zona Rural, isso facilitou a entrega. Também orientamos as famílias quanto a prevenção contra o Coronavírus no dia da entrega das aves. Além dos Chesteres dez cestas natalinas foram sorteadas”, informou a secretária.
Jussari possui aproximadamente 6.500 habitantes e a maior empregadora do município é a prefeitura municipal. Com um alto número de familias assistidas pelo bolsa família, essas ações sao de extrema importância.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!