Jerbson Moraes: “três ex-presidentes da Câmara respondem processos e isso exige mais responsabilidade e atenção”




O Blog do Gusmão conversou nesta segunda-feira (28) com o vereador reeleito Jerbson Moraes (PSD), que tem se colocado como candidato à presidência da Câmara de Ilhéus para o biênio 2021/2022.

De maneira sincera e até surpreendente, Jerbson lembrou que três dos últimos presidentes da casa legislativa respondem processos por acusações graves. Esse fato vai exigir do próximo presidente mais responsabilidade e maior atenção com os recursos públicos.

O vereador não quis entrar no mérito e se posicionar sobre as acusações, apenas citou os processos que correm contra Josevaldo Machado (Dr. Jó), Tarcísio Paixão e Lukas Paiva, que chegou a ser preso por atrapalhar investigações do Ministério Público do Estado da Bahia na operação Citrus.



Sobre o jogo politico em torno da presidência, Jerbson disse que por enquanto não há outro nome da disputa, mas admitiu a possibilidade de surgir na última hora. Moraes admitiu a vontade de presidir a casa, mas ressaltou que isso não é o mais importante para ele no momento.

Vereador eleito com a maior quantidade de votos, Jerbson se dispõe a conduzir a Câmara de forma republicana, em total respeito às leis. Ele revelou ao BG que essa pretensão, quando externada, não agrada alguns vereadores e dificulta a consolidação de mais apoio.

Jerbson afirmou ter bom relacionamento com os vereadores mais antigos e que tem conversado com os novatos. “A política requer respeito em relação às ideologias dos partidos. Cada um tem sua pauta e programa e é preciso respeitar isso. O presidente não pode ter vínculo partidário muito forte, pois é o chefe de um poder municipal. Ele é tão importante que seu voto é de minerva e pode decidir uma votação quando há empate. Isso exige responsabilidade como dirigente de um poder e não como militante partidário”, declarou Jerbson.

O vereador acredita na vitória, mas deu a entender que o quadro ainda exige cautela.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!