Itabuna registra 456 casos de Covid-19 em 12 dias




Itabuna registrou, nos últimos 12 dias, 456 casos de novo coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico, o município do sul da Bahia contabilizava 14.440 infectados no dia 1º deste mês. Esse número vem crescendo e chegou a 14.896 pessoas infectadas pelo vírus neste sábado (12).

Itabuna confirmou, somente nesta semana, 299 novos casos de Covid-19. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostram que a média de infectados cresceu muito nos últimos dias. A média é de 43 exames positivos por dia. A previsão de infectologistas é de que essa média de contaminados fique ainda maior nos próximos dias.


O número de casos ativos da Covid-19 também subiu rapidamente nos últimos dias, saltando de 466 no primeiro dia do mês para 684 neste sábado. Itabuna tem 23 pacientes internados, sendo que 14 em estado grave em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais pacientes estão em leitos clínicos (enfermaria). O município tem 352 óbitos causados pela doença e 13.860 pessoas estão curadas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!