Higienização desempenha enfrentamento fundamental ao coronavírus no Hospital Regional Costa do Cacau




O ano de 2020 ficou marcado como um período difícil e de muitas mudanças impostas pela pandemia da Covid-19. O setor de Higienização do Hospital Regional Costa do Cacau (HRRC), em Ilhéus, desempenha um papel fundamental no combate e na prevenção de contágio da doença na unidade hospitalar.

A enfermeira Fabiana Oliveira, coordenadora de Higienização do HRCC, lembra que foi necessária uma mudança do comportamento, de conscientização e sensibilização, das equipes multiprofissionais. “Nossa equipe que sempre realizou um trabalho bem feito e precisou passar por diversos treinamentos, ela precisava ter um olhar mais crítico, entender o que estava acontecendo nesse processo da pandemia do Covid-19”, disse.

A enfermeira revelou que era preciso entender o vírus, como era que ele era transmitido e o que precisava ser feito na higienização hospitalar para evitar a propagação da doença. “Nós nos preocupamos em resguardar o colaborador, manter ele saudável física e mentalmente, dar o suporte necessário para que ele conseguisse trabalhar com segurança e continuar a desempenhar suas funções laborais com excelência, como sempre”, destacou.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!