Fernando Gomes e esposa testam positivo para o Covid-19




O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), que faz parte do grupo de risco pela idade avançada, entrou para a lista de infectados pelo novo coronavírus no município do sul da Bahia. Fernando foi submetido a exames depois de a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, apresentar os sintomas da doença. O exame confirmou que ela foi infectada pela segunda vez.

A primeira vez que o teste de Sandra Neilma deu positivo foi em junho, quando ficou assintomática. Naquela ocasião, o prefeito Fernando Gomes fez os testes que deram negativo. Desta vez, os dois testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento, como determina Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Eles apresentam sintomas leves da doença.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Itabuna registra 15.125 casos positivos do novo coronavírus, sendo 840 casos ativos. Há 13.933 pessoas curadas, 19 internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em leitos clínicos. O município registra ainda 352 óbitos causados pela Covid-19. (Pimenta)
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!