Feira: Hospital de Campanha para Covid-19 tem leve queda em ocupação de UTI




A taxa de ocupação do Hospital de Campanha em Feira de Santana apresentou queda. Nesta sexta-feira (25), 12 dos 18 leitos estão com pacientes, o que representa 67% das vagas. Na segunda-feira (21), havia apenas um leito disponível. A unidade trata exclusivamente de pacientes com Covid-19 que entram através de regulação – vindos de outras unidades de saúde.



Enquanto houve liberação de vagas na UTI, na parte de enfermaria ocorreu aumento da demanda, com a ocupação chegando a quase 70%. No espaço, 24 dos 35 leitos disponíveis estão ocupados. Ao Bahia Notícias, o diretor-técnico do hospital disse que não há como prever que o quadro vai se manter, já que prováveis aglomerações na Noite de Natal podem gerar novos casos nos próximos dias. “Houve uma pequena melhora. Vamos aguardar passar o Natal para ver como isso vai repercutir porque muito provavelmente teve aglomerações”, considerou.



O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Feira de Santana apontou novos 79 casos de Covid-19. Nos hospitais da cidade, 81 pessoas seguem hospitalizadas por conta da doença. Ao todo, o município já acumula 19.164 casos confirmados de novo coronavírus com 340 óbitos em decorrência deste vírus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!