Em plena Pandemia no Brasil Auxílio emergencial chega ao fim neste mês




Começa hoje (12) o último calendário de pagamentos do auxílio emergencial criado pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido). O programa teve início em abril com ajuda de R$ 600 para a população que perdeu ou ficou sem renda durante a pandemia do coronavírus, mas foi reduzida pela metade - R$ 300 - há quatro meses. 

O benefício será entregue até o dia 29 de dezembro segundo os meses de nascimento dos participantes e não tem previsão de continuidade. A retirada do dinheiro poderá ser feita até o dia 27 de janeiro.

Segundo as informações da Caixa Econômica Federal, participaram do programa assistencial nos últimos nove meses 67,9 milhões de brasileiros. Foram barradas, porém, 41,3 milhões de pessoas que solicitaram o auxílio por serem considerados inelegíveis. A Dataprev, empresa responsável pelo cruzamento de dados, constatou que 38,2 milhões de brasileiros não aparecem nos cadastros oficiais do governo.

A estimativa é de que existiram 2,6 milhões de fraudes. Apenas 5%, ou seja: 200 mil pessoas, porém, restituíram os cofres após o recebimento indevido do benefício.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!